Cidadeverde.com

Ônibus: Firmino Filho visita TJ para evitar judicialização da licitação

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou nesta quarta-feira (26) o presidente recém-eleito do Tribunal de Justiça do Piauí, Raimundo Eufrásio. O objetivo é buscar apoio para evitar a “judicialização” do processo licitatório de novas empresas para o transporte urbano da cidade.


“Temos que evitar as batalhas judiciais na licitação. No passado tivemos a judicialização do processo. Hoje temos que evitar essas brigas na justiça e para isso estamos colocando todos os dados e ideia da licitação para todos”, disse o prefeito.

O edital foi lançado no início desta semana. As empresas têm até o dia 9 de maio para comprar o edital, ao valor de R$ 200, e enviarem as propostas. A abertura dos envelopes será no mesmo dia do fim do prazo.  O requisito básico é aliar qualidade técnica e preço.

“É uma necessidade que a cidade tem de melhorar o serviço de transporte público. Isso passa, necessariamente, pela realização de uma licitação limpa e justa”, analisou Firmino Filho.


HUT e HGV
O prefeito justificou, ainda porque é contra a negativa do governador Wilson Martins em reabrir a urgência do Hospital Getúlio Vargas como alternativa para desafogar o Hospital de Urgências. 

“A minoria dos pacientes do HUT não são de Teresina, mas a conta tem sido paga pelo povo de Teresina. É necessário que tenhamos alternativas para a saúde. Temos que sair da zona de conforto em achar que o HGV está bem do jeito que está fazendo alta complexidade. O HGV não pode seguir em uma torre de marfim que faz com que ele fique distante do HUT”, disse.

Política
Firmino Filho revelou que o acordo com o PMDB para a gestão Zé Filho, e consequentemente para as eleições 2014, se refletem em parceria administrativa já é como certo para o pleito. Só não estão definidos os nomes a assumir a Sasc e Secretaria das Cidades.

“Já estamos conversando há algum tempo. As questões já estão encaminhada. A participação administrativa vai representar parceria política. A composição está bem encaminhada e deve refletir, principalmente, no HGV e Agespisa”, analisou.
 
Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais