Cidadeverde.com

Ônibus quebra e candidato chega atrasado às provas do Enem

Imprimir
Pelo menos quatro candidatos chegaram atrasados no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), um dos maiores pontos de aplicações. 

Fotos Evelin Santos/CidadeVerde.com

Uma delas desistiu ao ser alertada pelos ambulantes que o portão estava fechando e dois outros que estavam em um táxi e uma moto sequer pararam ao ver os portões se fechando. 


O candidato Daniel Douglas da Silva, que mora no povoado Santa Luz, se atrasou porque o ônibus que o trazia teve um problema mecânico. “Eu sai de casa às 9 horas e o ônibus começou a dar um problema, ficamos parados por mais de meia-hora quando finalmente voltou a funcionar. Eu pedi ajuda a um amigo do trabalho que me trouxe, mas chegamos tarde demais”, conta o jovem de 19 anos que trabalha em uma fábrica de gelo. 



Daniel Douglas


Ambulantes
Os vendedores de água e canetas disseram que as vendas estavam boas, semelhantes as do ano passado. Uma que se destacava na frente da Uespi era Clarice Vieira Dias que gritava “quem bebe minha água, passa!”. “Quem bebe minha água passa... a sede”, gritava a gargalhadas.   


No Piauí, mais de 168 mil fazem provas em 31 municípios. Em Teresina são 149 pontos de aplicação de provas para 76 mil candidatos. 



Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais