Cidadeverde.com

No Piauí, Marina diz que é contra casamento entre homossexuais

Imprimir

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou na noite deste sábado, em Teresina, após seu primeiro comício de campanha, que é contra o casamento entre os homossexuais aprovada na Argentina.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com




Na capital piauiense, Marina foi cercada por evangélicos que queriam saber da candidata qual sua posição sobre o matrimônio dos gays. Ela foi incisiva: “A gente não pode fazer o discurso do ódio contra essas pessoas. Eu não apoio (o casamento gay), mas a minha relação é de respeito e de não promover a discriminação”, disse Marina Silva.


A presidenciável foi abordada pela irmã evangélica Maria Magela dos Santos, 27 anos, que é de São Luis, no Maranhão, e foi assistir o comício da candidata do PV na praça da Piçarreira, zona  Leste de Teresina. Marina disse ainda que é a favor do respeito aos direitos civis dos homossexuais e que essas leis devem ser aprovadas pelo Legislativo e não pelo Executivo. Cerca de 500 pessoas acompanharam o comício.


Também é “Silva”

Ao discursar, Marina vinculou a sua história de vida com a do presidente Lula e afirmou que o Nordeste não precisa ter medo de perder o petista. “Eu vou ser a sua sucessora e vou continuar como uma Silva comprometida com a história do povo sofrido, do povo nordestino, que não tem medo de ser feliz”. “Sai o Lula, mas entra uma Silva, mas de saia”, disse Marina.


A candidata garantiu que vai manter o Bolsa Família e elogiou o presidente Lula pelo programa. “O Bolsa Família vai ser mantido. Só quem passou fome com o presidente Lula seria capaz de pensar um programa como esse”, afirmou para a platéia.


Marina reconheceu que nos últimos 16 anos ocorreram avanços, mas atacou a política de saneamento do governo federal. “É uma vergonha, não tem saneamento básico. No Brasil, criança ainda morre de diarréia”, afirmou.




Seca

Para a candidata, há um estereótipo propalado no Brasil que existe pobreza no Nordeste por causa da seca e questionou: “Será mesmo? A Amazônia produz 20 bilhões de água por dia e não deveria ter pobreza e lá tem. Não é falta de água é falta de ética”, disse.


Ela condenou a polarização entre os dois candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). “Eles tentam mostrar pra gente que eles já decidiram como vai terminar. Com todo respeito que tenho pelo governador Serra e pela ministra Dilma, não tenho nada contra eles, mas são os homens e mulheres do Brasil que vão dizer como vai terminar as eleições”.






Copa 2010

Ao finalizar seu discurso que durou cerca de meia hora, Marina pede para que os eleitores não sejam “jogadores” na disputa presidencial, que chamou de Copa do Brasil 2010.


“Não sejam jogadores. Jogadores vendem o passe, sabia? Mudam de time se alguém der um salário maior. O jogador, às vezes, quando perde o jogo muda de time. Vocês vão ser é torcedores, porque os torcedores ganhando ou perdendo não mudam de time”.


Marina pernoita em Teresina e amanhã inaugura mais uma Casa de Marina, no bairro Santa Maria da Codipi, região pobre da cidade, além de participar de reunião política no Centro Artesanal. Ela cancelou atividades no Estado, pois antecipou sua ida a São Paulo onde participará do Festival do Japão, que será encerrado neste domingo.




Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais