Cidadeverde.com

Nos jogos em João Pessoa "o Piauí domina no badminton"

Imprimir
O jornal LANCE do Rio de Janeiro deu destaque ao desempenho do Estado do Piauí na Olimpíada Escolar que está sendo realizada em João Pessoa-PB, a partir do título da matéria "Piauí domina no badminton". A jornalista Joana Bueno começou a matéria assim:


"Uma iniciativa pioneira transformou há cinco anos o Estado do Piauí em um dos maiores centros do badminton no Brasil. Esporte de elite, que ainda carece de exposição no país, o esporte é a modalidade contemplada pelo projeto Jovens Talentos de Badminton, da cidade de Teresina.


O projeto dá assistência às crianças estudantes de escolas públicas na capital piauiense e já conta com quase mil praticantes na cidade. Alguns deles estão brilhando nas Olimpíadas Escolares".


A treinadora Norma Rodrigues elogiou:


- Esses bons resultados aqui não eram esperados. Esperávamos ir bem, mas o mérito de estar nas finais é todo dos atletas.


E segue a matéria do LANCE:


"Na disputa de duplas, os piauienses  Waleson Vinícius dos Santos e Cleudson Lima ficaram com o bronze, após semifinal contra a dupla paulista.No feminino, Thainara da Silva e Monaliza Feitosa levaram a prata, mesmo resultado da dupla mista, formada por Waleson e Thainara, que foi vice-campeã também no individual."


Thainara declarou:


- Estou feliz. É bom para eu me acostumar a perder também e sonho em ser campeã mundial na modalidade.


Para a jornalista Joana Bueno "o bom momento do badminton piauiense reflete em sua gerência. Francisco Ferraz de Carvalho, presidente da Federação Estadual(FEBAPI) concorrerá à presidência da Confederação Brasileira(CBBd)".


O medalhista pan-americano em 2007, no Rio, o ex-atleta Guilherme Kumasaka, coloca o Estado do Piauí entre os maiores reveladores de talentos da modalidade no país e afirmou que "o Piauí tem bons atletas juvenis. O Brasil está com uma excelente safra de atletas juvenis do badminton. A briga em 2016 vai ser dentro do país. Há bons atletas de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Piauí".





Está de parabéns o nosso badminton. O projeto tem o apoio decisivo do empresário João Marcelo Claudino, através da Construtora Sucesso.Vale destacar que o Badminton teve uma ótima participação na Olimpiauí(fotos) realizada pela TV Cidade Verde.



Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais