Cidadeverde.com

Nota: TJ-PI esclarece "desabamentos" de tetos de Fóruns

Imprimir
O departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) enviou nota justificando o desabamento dos tetos do Fórum Criminal de Teresina e das cidades de Redenção do Gurgueia e São Gonçalo.

Teresina

Na nota, o departamento esclareceu que em Teresina, a cobertura de duas salas foi prejudicada por conta de um "pequena infiltração" provocada pela forte de chuva do dia anterior. As placas de forro serão substituídas. 

Redenção do Gurgueia

Em Redenção do Gurgueia, o telhado está sendo substituído e não houve desabamento, de acordo com a equipe de engenharia. Já em São Gonçalo, o teto está em reforma, por isso parte dele estava descoberto.  

Veja nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Departamento de Engenharia vem prestar esclarecimentos sobre as notícias veiculadas nos meios de comunicação em 07/02/14, sobre “desabamentos dos tetos” do Fórum Cível e Criminal de Teresina e dos Fóruns de Redenção do Gurgueia e São Gonçalo.

Em consequência da chuva torrencial ocorrida nesta capital no último dia 06/02/14, houve uma pequena infiltração e posterior vazamento de água na cobertura de duas salas no quinto andar do Fórum Cível e Criminal “Joaquim de Sousa Neto”, danificando placas do forro e ocasionando a sua queda. O problema foi prontamente identificado e solucionado assim que este Departamento de Engenharia foi cientificado do ocorrido. Em relação às placas do forro que caíram, as mesmas já estão em processo de substituição, uma vez que existem placas reservas para solução de eventos desta natureza.

Em relação ao Fórum de Redenção do Gurgueia encontra-se temporariamente desocupado por instrução do Departamento de Engenharia, após observação de um problema na estrutura do telhado. Entretanto, na mesma semana em que foi noticiado que o prédio desabou, havia no local uma equipe deste Departamento providenciando a substituição do telhado, com o objetivo de que os serviços fossem retomados sem prejuízo ao Poder Judiciário e seus jurisdicionados. Cumpre ressaltar que não houve desabamento e que, estando o prédio desocupado, não houve perigo aos servidores ou população.

Quanto ao Fórum de São Gonçalo há uma reforma da cobertura em andamento, objeto do Contrato nº 172/2013. Portanto, durante a reforma, é natural que parte do telhado seja desfeito para a sua substituição.

Desta forma, o Departamento de Engenharia solicita a compreensão de todos e se encontra à disposição para mais esclarecimentos.

Teresina, 11 de fevereiro de 2014.
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ

Matéria relacionada:

Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais