Cidadeverde.com

Assaltante conta como planejou roubo de jóias no Carvalho

Imprimir

A Comissão Investigadora do Crime Organizado identificou, a partir do depoimento do motorista da quadrilha, preso ontem, os demais integrantes do bando que assaltou as jóias da loja Diamantina, dentro do Comercial Carvalho.

O motorista confessou a participação e contou que outros 4 bandidos também estavam na ação. Ele disse ainda como ocorreu o planejamento do crime.

Levantamento do local

O motorista contou que eles já monitorando o local há algum tempo. Eles frequentavam o café, inclusive levando crianças e mulheres para se passarem por clientes e sempre compravam alguma coisa, procurando pagar no caixa mais próximo do quiosque de jóias.

Eles teriam percebido que a gerente sempre carregava os malotes com apenas um segurança e viu que de manhã cedo a vulnerabilidade era maior.

Na hora da ação

Ele contou ainda que no momento do crime eles utilizaram duas armas de cano longo, escopeta calibre 12, e uma arma pequena, que seria o revólver apreendido. Eles também tomaram o revólver do vigilante e mandaram algumas pessoas que estavam próximas deitarem no chão.

Para o delegado, não houve disparo. "O que pode ter ocorrido é que, na hora de quebrarem o vidro o barulho pareceu de uma arma disparando", acredita o delegado.

A procura pelos outros 4 e pelas jóias continua. Eles já estão identificados, falta apenas localizar e prender.

Finalidade das jóias

Bonfim acredita que, como são jóias trabalhadas, eles não iriam vender em Teresina. "Quando a quantidade é menor eles derretem e fazem ouro em barra. Como as jóias são trabalhadas, eles vendem fora porque o valor de mercado é maior", explica.

Matérias relacionadas
8 homens assaltaram Comercial Carvalho; Rone prende dois suspeitos
Polícia prende acusados de assaltar supermercado carvalho na zona Leste
Polícia prende terceiro suspeito do assalto ao Comercial Carvalho

Flash de Caroline Oliveira (da Cico)
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais