Cidadeverde.com

Novo acesso à ponte Wall Ferraz gera confusão e congestionamento

Imprimir
Desde a manhã desta terça-feira (19) os motoristas não se entendem no trecho próximo à Ponte Wall Ferraz. As reclamações e queixas são constantes. A Strans alterou a rota que dá acesso à ponte, bloqueando acessos e gerando reclamação dos motoristas. 


Fotos: Yala Sena

O acesso à ponte somente será possível pela rua Passatempo, ao lado do quartel da Polícia Militar. Antes, o motorista entrava na ponte pela rua Canadá, o que passa a ser proibido a partir de agora. O motorista que quiser chegar à zona Leste pela Ponte Wall Ferraz só poderá seguir pela Passatempo.

Os guardas de trânsito estão orientando os condutores. Somente os moradores e visitantes dos condomínios estão tendo acesso à rua Canadá no trecho próximo ao quartel. A avenida São Raimundo agora será mão dupla por todo o trecho.



A comerciante Idê Coelho disse que a região está um verdadeiro "furdunço". "Há motoristas na contra-mão. No horário de pico aqui é um caos, congestiona tudo e não se pode nem sair de casa", explicou.

A moradora Maria das Graças Rodrigues se queixa da sinalização. "A Strans precisa melhorar a sinalização neste trecho, antes que ocorram acidentes. O pedestre está muito vulnerável a acidentes. Você tem que brigar com o motorista para ter o seu direito de ir e vir".



A mudança é para melhorar o fluxo, mas para a população gerou mais transtornos. As alterações no trecho são por conta da obra do viaduto da avenida Higino Cunha, que tem previsão de término para dezembro deste ano.



Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais