Cidadeverde.com

Novo diretor do Detran afirma que a meta é educação no trânsito

Imprimir

Thiago Vasconcelos assume a diretoria do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) e aposta no desafio de educar os condutores de Teresina. A nomeação do jovem de 27 anos aconteceu na tarde desta quarta feira (05) na sede do órgão.

Fotos: Assessoria


Para o sucesso na administração, o novo gestor defende que vai buscar parcerias com a Secretaria de Educação, Polícia Militar e os Centros de Formação de Condutores. “Temos um desafio, e para vencê-lo precisamos do apoio e parcerias desses órgãos”, afirmou Thiago durante flash ao vivo direto do Detran para o Jornal do Piauí.

O maior desafio são os acidentes de trânsito que representa 70% das entradas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e 61% das neurocirurgias no Estado. A meta estipulada é a diminuição desses índices.



O plano de trabalho do novo diretor foi baseado em um diagnóstico realizado ao longo dos seis meses em que passou na assessoria técnica do DETRAN. “Temos o diagnóstico em mãos e vamos fazer um planejamento de seis meses, cumprida as metas vamos encaminhar ao governador”, afirma.

Thiago informa ainda que os leilões periódicos serão mantidos. “Avaliamos cada caso, mas vamos manter os prazos dos veículos irregulares e, caso não haja regulamentação, serão leiloados. Até mesmo porque nosso espaço é pequeno e não podemos acumular veículos”, reitera.



Perfil
Thiago Vasconcelos é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal e há cinco anos é filiado ao Partido Socialista Brasileiro, mesmo partido do governador do Estado. Quando Wilson Martins assumiu o governo, em abril de 2010, Thiago assumiu uma diretoria técnica no Detran. Agora, passa a assumir a diretoria geral.

Flalrreta Alves (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais