Cidadeverde.com

Novo presidente da Agespisa diz que cumprirá metas com a PMT

Imprimir
O advogado José Augusto de Carvalho Gonçalves Nunes, sabatinado hoje (27) pelos deputados na Assembleia Legislativa, assegurou que entre as medidas a adotar está o cumprimento das metas previstas no contrato de concessão estabelecido entre a companhia de saneamento e a prefeitura. José Augusto Nunes teve sua indicação aprovada com 25 votos a favor e apenas um contra.

Foto: Ascom Agespisa

José Augusto Nunes foi indicado pelo governador Wilson Martins para assumir o lugar de Antonio Filho, que pediu para deixar a pasta no início do mês. 

O novo presidente respondeu as perguntas dos deputados estaduais e ouviu as ponderações acerca dos problemas enfrentados pela estatal. Após a sabatina, os deputados procederam a votação. O voto é nominal e secreto.

Alepi

Após ser sabatinado, José Augusto Nunes declarou que criará condições para que a empresa possa trabalhar junto com a prefeitura de Teresina no cumprimento das metas. "Vamos juntar esforços com a prefeitura para ajudar a Agespisa, que é um patrimônio do povo do Piauí. Se a Agespisa assinou um pacto com a prefeitura ela tem condições de cumprir. Nós vamos cumprir", declarou.

A proposição de subdelegação é página virada, se depender do novo gestor. Segundo ele, a intenção é iniciar um trabalho com a prefeitura de Teresina e resgatar verbas que estão a disposição da Agespisa junto a Caixa.

José Augusto Nunes ressaltou o trabalho do ex-presidente Antonio Filho, na busca por informações acerca dessas verbas. 

As primeiras providências são agilizar a construção da Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi e a da adutora que interligará a ETA do Distrito Industrial até o reservatório do Parque Piauí. 

"Vamos convocar todos os servidores e diretores e convidá-los a trabalhar muito priorizando o abastecimento de água. O povo tem toda razão quando reclama. A prioridade zero é a água. Existem recursos que estão na Agespisa e por uma dificuldade ou falta de diálogo com a Caixa estão parados. Vamos criar um grupo para trabalhar isso. Em parceria com o Idepi, estamos aguardando um decreto de emergência para, na próxima semana, iniciar o trabalho de construção da Estação de Tratamento da Santa Maria da Codipi. Vamos fazer uma interligação através de uma adutora no Distrito Industrial e levar até o reservatório do Parque Piauí", declarou.

A nova gestão buscará estreitar os laços com o prefeito Firmino Filho. "A subdelegação é um fato superado. Deixamos para o lado porque não teve ambiência. Vamos trabalhar o entendimento com o prefeito Firmino Filho mostrando que não vale a pena os vetores estarem separados. Precisamos estar unidos", completou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais