Cidadeverde.com

Novo secretário anuncia solução para saúde em até 40 dias

Imprimir
O novo secretário de Saúde, Mirocles Veras, confirmou que a possibilidade de arrendamento de hospitais particulares está sendo estudada, mas destacou a necessidade de solução urgente e reafirmou que será preciso reabrir o pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para desafogar o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).


"Temos a missão, determinada por Zé Filho, de amenizar ou resolver o problema da urgência e emergência de Teresina. Temos que reforçar os hospitais regionais e para isso já pedi para a Prefeitura uma relação de onde vem o maior número de pessoas. Vamos mandar para esses locais mais equipamentos para que as pessoas permaneçam lá", explicou o novo gestor.

Mirocles Veras é administrador, especializado em gestão hospitalar. Ele ressaltou que conversou durante este final de semana com o ex-secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, que vinha se posicionando contra a reabertura do pronto-socorro do HGV.


"Mas estamos vendo a possibilidade de abrir a urgência e emergência clínica do HGV. Estamos conversando com o Conselho Regional de Medicina e com os sindicatos. Precisamos dar uma resposta para a população como uma medida urgente, para ser iniciada em 30 ou 40 dias. É um problema sério e desumano", considerou.

Para o secretário, a alta complexidade do HGV tem que ser respeitada, mas no momento, o problema do HUT é mais urgente. As declarações foram dadas em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (7).

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais