Cidadeverde.com

OAB divulga nota sobre participação de ex-presidente no golpe do DPVAT

Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, divulgou nota sobre o golpe do seguro DPVAT em Parnaíba, no qual o ex-presidente da Ordem no litoral, Faminiano Araújo Machado, acusado de fazer parte da quadrilha.

A Justiça expediu mandados em nome de Faminiano e de sua irmã Fariana Araújo Machado, além de sua companheira Maria Márcia Vieira. Duas pessoas já estão presas: o policial militar Rogério Nunes da Costa, escrivão da delegacia de Buriti dos Lopes, e sua esposa Andrea Lorena Carvalho.

A direção da OAB acionou o Tribunal de Ética e Disciplina para fazer apuração interna das denúncias.

Foto:Portal Costa Norte


Faminiano está foragido

Confira a Nota:


A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, vem a público se manifestar sobre as denúncias que recaem sobre o ex-presidente da subseção da OAB de Parnaíba, advogado Faminiano Araújo Machado.
 
Desde quando foi informada formalmente das primeiras investigações feitas pela polícia, apurando os fatos que agora vêm a público, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, acionou o seu Tribunal de Ética e Disciplina a fim de que tais fatos também fossem apurados internamente.
 
A OAB-PI entende que são graves e sérias as denúncias desencadeadas, e espera que a polícia execute bem o seu trabalho, trazendo resultados satisfatórios aos anseios sociais e ao regular desvendamento do caso.
 
De sua parte, a presidência da OAB-PI vela pela celeridade, eficiência e isenção das investigações que correm sob a responsabilidade do seu Tribunal de Ética e, neste sentido, cobrará resultados para que a Instituição continue gozando do prestígio social, que tanto lhe honra.
 



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais