Cidadeverde.com

OAB diz que juiz é "tendencioso" e pede investigação do TJ

Imprimir

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, Sigifrói Moreno, afirma que na próxima segunda feira (1º/08) enviará pedido à Corregedoria do Tribunal de Justiça para que apure a conduta do juiz José Ribamar de Oliveira, titular da 1ª Vara Criminal de Parnaíba. O juiz também é alvo de representação do promotor Rodrigo Roppi por conta da decisão de mandar soltar o ex-coronel Correia Lima para tratamento de saúde.




Sigifrói Moreno contesta a decisão e diz que é "ilegal e absurda" e que o magistrado foi "equivocado e tendencioso". "O despacho do desembargador [Paes Landim] evidencia que a decisão é ilegal e absurda. Foi um ato equivocado e tendencioso, no mínimo. Como pode se mandar liberar um apenado sem escolta? Vi o ofício do juiz determinando a soltura sem escolta, o que é absurdo. A lei não prevê isso. Quer dizer, ele só volta se quiser", afirma.


Além desta representação, a OAB já havia pedido um outro ato correicional contra o juiz no início do ano. Na época, houve um início de rebelião na penitenciária em Parnaíba e o juiz não estaria na comarca.


Matérias relacionadas
Promotor representa contra juiz que mandou soltar Correia Lima
Justiça revoga decisão e manda Correia Lima voltar para prisão
Promotor pede que TJ anule soltura de Correia Lima e acusa fraude
Juiz de Parnaíba libera Correia Lima da prisão para tratamento de saúde


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais