Cidadeverde.com

Obras da ponte de Luzilândia já estão 90% concluídas

Imprimir
A ponte que liga o município de Luzilândia ao Maranhão, já está 90% concluída. A obra tem o intuito de otimizar a mobilidade urbana e incentivar o desenvolvimento econômico dessa região. Toda a obra é orçada em R$8,851 milhões.

Com 380 metros de comprimento e 12 metros de largura, a nova ponte sobre o rio Parnaíba liga o município de Luzilândia a São Bernardo (MA) e será a principal ligação entre os dois estados na região Norte.

A ponte possui cerca de um quilômetro de pavimentação do lado piauiense, sendo executados em Tratamento Superficial Duplo (TSD), bem como 260 metros do lado maranhense, que estão sendo feitas em revestimento primário.

Além disso, uma obra de acesso à ponte já foi concluída, onde foi investido aproximadamente R$4 milhões, oriundos do Tesouro Estadual. A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O diretor de Engenharia do DER, Marcos Vinícius, afirmou que a obra tem previsão de entrega até o fim de abril.

“A obra já está em fase de conclusão e, de acordo com a empresa responsável, até o fim de abril, a ponte estará concluída. O que falta apenas é a conclusão do último vão, para que seja colocada a última viga e assim, concretizarmos os últimos ajustes”, afirmou.

O diretor afirmou ainda, que essa é uma obra esperada há mais de 10 anos pela comunidade e que agora será concretizada. “Essa é uma obra bastante esperada, aguardada por todos daquela região e que irá trazer grandes benefícios para o estado”, disse.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais