Cidadeverde.com

Obras da Potycabana estarão prontas até o fim do ano, diz secretário

Imprimir
Avelino Neiva, secretário da Infra-Estrutura do Estado do Piauí, rebateu as acusações feitas pelo vereador de Teresina, Chico Wilson (PSDB) a respeito da morosidade das obras da Potycabana e sobre uma suposta irregularidade em relação à propriedade do local. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o secretário garantiu que o parque estará pronto até o fim do ano.
 


 
"O terreno que era do grupo Claudino, foi desapropriado em 2002 desapropriado no governo do Hugo Napoleão. Foi tudo feito na legalidade", garante Neiva. Segundo ele, segundo a Lei estadual 5.258/2002 foram feitas compensações, tudo resolvido amigavelmente com o grupo Claudino.
 
Após uma série de mudanças de gestões, foi autrorizada a reforma da Potycabana, licitada em 2008. Entretanto, as obras só começaram em janeiro deste ano, porque desde agosto de 2008, o Sebrae utilizou o espaço para realizar a feira do empreendedor. "Estamos hoje cuidando da parte física, mas outras empresas cuidam de outros setores como as bombas", descreve Neiva.
 
Rebate
Sobre as críticas feitas pelo vereador Chico Wilson, Avelino diz que "ele não entende de engenharia, não sei se ele é engenheiro. Quando vejo as pessoas na euforia do denuncismo, fico  preocupado. Não conheço absolutamente nada de nenhum projeto que ele tenha feito", alfineta. Avelino Neiva diz ainda que o vereador deveria se preocupar em, por exemplo, apresentar soluções para o problema das chuvas na capital.  "Na rua onde eu moro, dá até pra nadar. As águas da avenida Kennedy, viram verdadeiros rios. O rio do Freitas que deságua no Rio do Francisco Gerardo, que passa pro do Firmino Filho que deságua no rio do Silvio Mendes ali no Pão de Açúcar da (avenida) Homero (Castelo Branco). É um Deus nos acuda. É pra isso que deveria ter um auxiliar", critica.
 
O secretário diz que o governo do estado é transparente e possui toda documentação sobre a obra. Neiva afirma que a obra tem prazo de encerramento para o dia 9 de dezembro de 2009 e o recurso de R$ 1,1 milhão está depositado na Caixa Econômica Federal. Ele encerra afirmando que não falará mais sobre a Potycabana até o fim das obras. 
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: