Cidadeverde.com

Obras na Potycabana são iniciadas e devem ser concluídas em 180 dias

Imprimir
O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), assinou na manhã desta terça-feira (17) a Ordem de Serviço para a execução do novo projeto do Parque Potycabana. As obras devem começar imediatamente.


O Parque Potycabana está há três anos parado e o projeto, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, prevê a retomada da área de lazer, com a construção de quadras poliesportivas, para a prática de tênis, badminton, futsal, vôlei de praia e futebol de areia. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Além das quadras, haverá ainda pista de caminhada e ciclovia com 1,5 Km, academia ao ar livre, playground e praça de alimentação. "Apenas as piscinas foram retiradas do projeto. A nova Potycabana será voltada para o esporte e o lazer, aumentamos inclusive a área verde", disse o secretário da Seifra, Castro Neto.


O processo licitatório, que teve início no mês de janeiro, chegou ao fim no mês de abril. A empresa ganhadora do certame é a Soferro que apresentou, além dos pré-requisitos exigidos, o valor mais baixo (R$ 5 milhões e 500 mil), sendo que o valor orçado para a obra é de R$ 5 milhões e 800 mil, de recursos do tesouro estadual.

Atualizada às 9h05

Com 40 minutos de atraso, Wilson Martins chegou à solenidade e fez uma rápida visita ao canteiro das obras, que já foram iniciadas no parque, onde estão os primeiros tratores em funcionamento. Durante sua passagem, o governador cumprimentou trabalhadores da obra.


Em seu discurso, o governador reforça a importância da realização de obras estruturantes em todo o Estado e reafirma a entrega do parque para a população no segundo semestre. "Não há presente de Natal maior para Teresina que a entrega deste tão esperado parque. A equipe de arquitetos da Seinfra compreendeu bem o nosso objeto e entregará à cidade uma obra enxuta, moderna", disse Martins.

Para o secretário de Infraestrutura, Castro Neto, a obra vem a beneficiar milhares de pessoas, em especial a juventude de Teresina. "O objetivo da nova obra é tornar a juventude da cidade mais ativa", destacou.


De acordo com a superintendente de obras da Seinfra, Cristina Castelo Branco, a responsabilidade administrativa do parque será uma parceria da Coordenadoria Estadual da Juventude com a Sasc.

Para o coordenador estadual de Juventude, Plínio Drumont, a obra é uma iniciativa que mostra a preocupação do governador com os jovens do Estado. "Com as atividades oferecidas aqui, pretendemos melhorar a qualidade de vida do jovem de Teresina".


Segundo Virgínia Bandeira, uma das arquitetas da obra, o principal foco do novo projeto é a acessibilidade. "Qualquer pessoa, deficiente ou não, terá facilidade para se locomover dentro do espaço". Haverá também o aumento de 30% da área verde com o replantio de plantas nativas do Estado.

Obras do Centro de Convenção

Na ocasião o governador falou também a respeito das obras do Centro de Convenções, que segundo ele, estão previstas para terem retorno até o final deste ano. "Nossa equipe já está conhecendo vários centros de convenções importantes pelo país e queremos investir no melhor para Teresina".


Jordana Cury e Rayldo Pereira
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais