Cidadeverde.com

Obras paradas preocupam no Piauí moradores e empresários do litoral

Imprimir

O Carnaval poderia ser melhor para o turista se duas obras no litoral do Piauí estivessem concluídas. A construção das vias de contorno do povoado Coqueiro é uma delas. A placa mostra a parceria entre os governos Federal e do Estado para ligar a PI-315 ao complexo Barra Mares, mas o que se vê é mato.



Segundo moradores, o local onde deve ficar a estrada, que deveria ter sido asfaltada até o dia 30 de novembro de 2010, fica próximo a uma lagoa. Com as primeiras chuvas, a estrada alaga. A obra foi orçada em R$ 3.998.568. A placa informa que o convênio vale de 30 junho a 30 de dezembro de 2010. A PAC Engenharia é a empresa responsável.

Em Barra Grande, a estrada teve o asfalto retirado. Melhor a piçarra aos buracos. Para completar, o terminal turístico do povoado não foi terminado. A obra orçada em R$ 768.796 tem recursos do Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Piauí. O convênio iniciado em 17 de junho de 2010 acabou em 17 de fevereiro, de acordo com a placa no local. A empresa responsável é a Carvalho Engenharia Ltda. Segundo moradores, a obra parou há meses.

O empresário Oriosto Ibiapina teme que obras como essas dificultem o turismo em baixa temporada e a divulgação da região, para que visitantes voltem em outras épocas. "Durante o Carnaval, as pousadas estão todas lotadas. Mas isso não reflete a realidade durante o resto do ano. A falta de obras estruturantes preocupa. O lixo não é recolhido, nós só temos água porque compramos mineral nas pousadas, mas o resto da população fica sem", disse, explicando que a água na região é barrenta.

Caroline Oliveira (enviada a Luís Correia e Cajueiro da Praia/PI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais