Cidadeverde.com

Obras são furtadas da casa do artista plástico piauiense Nonato Oliveira

Imprimir
A Polícia Civil investiga o furto de três telas do artista plástico Nonato Oliveira. Dessa vez, as obras foram levadas da casa do pintor no bairro Marquês, zona Norte de Teresina (PI), onde também funciona seu ateliê.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

De acordo com Nonato Oliveira, os furtos aconteceram entre segunda e terça-feira, sempre durante a madrugada. Ele registrou queixa no 2º Distrito Policial e peritos já foram até a casa em busca de pistas e impressões digitais.

Nonato Oliveira afirma ter percebido o furto depois de acordar de madrugada e ver o carro na garagem arrombado. Do veículo, foram levadas algumas camisetas da loja do seu filho. Do ateliê, também foram furtados um serrote e um martelo.

Em fevereiro, a Casa da Cultura de Teresina divulgou que três telas do mesmo artista plástico sumiram do local. A polícia também acompanha o caso.


Dessa vez, Nonato Oliveira acredita que o crime teve como autor um "ladrão comum", diferentemente do caso da Casa da Cultura, onde ele acredita que as obras foram levadas por conta de seu valor artístico.

De acordo com o artista, dois trabalhos eram encomendas de clientes do Rio de Janeiro - duas telas de Nossa Senhora com 40 centímetros de largura por 60 de altura. A outra tela media 1,70m. "Não me preocupo pelo valor. A questão emocional é que afeta mais", lamentou Nonato Oliveira, mesmo demonstrando estar tranquilo quanto ao caso.


O artista plástico já teve conhecimento de vizinhos que também tiveram casas assaltadas na região.

Com 66 anos de vida, mais de 40 deles dedicados a arte, Nonato Oliveira é natural de São Miguel do Tapuio (PI) e um dos principais artistas plásticos do Estado. Suas obras estão expostas em diversos cantos do Brasil, entre eles no Senado Federal. Painéis na rua, como o do Centro de Convenções de Teresina, estão entre os seus trabalhos mais conhecidos pelo povo.




Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais