Cidadeverde.com

Igreja de Oeiras cria nova paróquia e missa reúne multidão de fiéis

A Igreja Católica de Oeiras criou uma nova paróquia para o município. Na tarde deste domingo (23), foi celebrada a criação da paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Uma missa campal marcou a instituição da nova paróquia e reuniu centenas de fieis e missionários no patamar da nova igreja Matriz.

Fonte: Folha de Oeiras

Centenas de fieis se concentraram no anel viário e as caravanas seguiram em caminhada com a imagem até a igreja.

Dom Juarez presidiu a missa que foi acompanhada pelo pároco da paróquia de Nossa Senhora da Vitória, padre Kleyton Vieira, o vigário paroquial de Nossa Senhora da Vitória e padre José Francisco da Silva, o chanceler e ecônomo da Diocese, Pe. Possidônio Barbosa e o padre José Raimundo, que recebeu sua provisão como primeiro pároco da nova paróquia. Foi nomeado Vigário paroquial o diácono João Francisco.


Dom Juarez manifestou sua satisfação, pela alegria dos missionários que vieram das diversas comunidades, como também da cidade de Oeiras, especialmente os moradores do Bairro Rosário pela criação da paróquia. Enfatizou que “a criação de uma paróquia não é apenas um ato formal, jurídico, mas é a busca de responder às exigências pastorais e espirituais do povo de Deus, em uma sociedade em mudanças e com muitos desafios para a evangelização. Daí a necessidade de a nova paróquia, ser missionária, espaço de comunhão, e comunidade de comunidades, onde todos, principalmente os pobres, sintam-se acolhidos e possam realizar o encontro pessoal com Cristo", afirmou.

Pertencem á Paróquia de Nossa Senhora do Rosário as comunidades:
- Bairro Rosário, Cajueiro, Pedreira, Oiteiro, Bairro Alto, Anelviário, Carcará, Matadouro, Lajeiro do Samba, Conj. Novo, Conj. Raimundo Amorim, Conj. Marcus Barroso, Buriti do Rei, Casa Nova, Boqueirão, Mocambinho, Morrinhos, Mocambo Grande, Santa Luzia e Conceição, Zumbi, Morais, Ipueira, Carnaubal, Capivara, Gonçalaves, Camuchi, Tranqueira, Varzea da Tranqueira, Pé da Pedra, Vereda dos Cavalos, Feitoria, Panela de Feijão, Caraíbas, Morro Grande, Assentamento Coroatá.

Rayldo Pereira
Com informações de Folha de Oeiras

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais