Cidadeverde.com

Oeiras terá sistema que garante registro civil na maternidade

O governador Wilson Martins participará, nesta quinta-feira (27), da solenidade de lançamento da implantação do Projeto Registrar, Sistema de Interligação do Registro Civil, na comarca de Oeiras, no Hospital Regional Deolindo Couto. A ação é uma realização da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e da Corregedoria Geral de Justiça.


O Sistema tem como objetivo facilitar o registro de nascimento de crianças nascidas na unidade de saúde local e, assim, contribuir para a erradicação do sub-registro, além de melhorar o atendimento e aumentar o número de recém-nascidos que já saem da Maternidade ou Hospital com a certidão.

A Sasc nesta ação fará a doação de equipamentos para o hospital, disponibilizando, impressora com scanner, mesa de escritório e cadeira de secretária. A Corregedoria, através da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) e com o apoio da Vara de Registros Públicos das comarcas do Piauí, desenvolverá e gerenciará com recursos e pessoal próprio, um sistema informatizado que permite a interligação das serventias com o hospital.

São João

Depois de Oeiras, a interligação será realizada no município de São João do Piauí, na Maternidade Mãe Elisa, a partir das 15 horas. Nesse primeiro semestre já foram realizadas interligações em 12 municípios.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais