Cidadeverde.com

Estudantes protestam durante solenidade com governador em Oeiras

Estudantes do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá realizaram manifestação durante a visita do governador Wilson Martins a Oeiras nesta quinta-feira (27). Os estudantes saíram em caminhada até o Ginásio de esportes.

Fotos: Folha de Oeiras

Wilson participava da entrega de meios auxiliares de locomoção solicitados pelo CEIR Móvel para pacientes carentes da região, no local.


Entre as reivindicações dos jovens estava que a escola não fosse feita de alojamento e que as aulas não fossem paralisadas por conta da "Copinha Nordeste", evento esportivo previsto para acontecer em Oeiras. A liderança da manifestação afirma que o manifesto não é contra a realização do evento, mas contra a paralisação das atividades escolares antes do previsto.

As escolas da rede pública estadual de educação receberam um ofício da 8ª Gerência Regional de Educação, para organizar o seu calendário letivo para que as aulas sejam encerradas dia 5 de julho.


Os estudantes reclamam que a escola já teve o calendário comprometido em razão do atraso no período letivo e que as aulas deveriam seguir até o dia 19 de julho.

“Nós não concordamos com essa atitude em não haver aulas a partir de cinco de julho. Temos que nos preparar para o ENEM e com esse encurtamento das aulas seremos prejudicados. Isso simplesmente para que a nossa escola ceda espaço para que os atletas de outros Estados se hospedem nas dependências do Cemti”, explicou o presidente do grêmio Hasley Pereira.


O governador Wilson Martins recebeu uma comissão formada por estudantes e professores. Na conversa com a comissão, Wilson Martins se propôs a atender a reivindicação dos estudantes e garantir o funcionamento normal da aulas até o dia 19 de julho como querem os alunos. 


Ao final da conversa com o governador os estudantes comemoram a decisão e dispersaram a manifestação.

Rayldo Pereira
Com informações de Folha de Oeiras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais