Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras firma parceria com Sebrae-PI para elaboração de inventário cultural

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – Semic, realizou no último dia 07 de março, reunião com consultoras do Sebrae-PI no intuito de elaborar uma estratégia de ação para diagnosticar produtos artesanais com características culturais do município de Oeiras.

 
A reunião contou com a presença da secretária Carla Martins e da agente de desenvolvimento do núcleo do artesanato, Mariana Carvalho. A Semic, juntamente com o secretário de cultura Stefano Ferreira, além de técnicos e consultoras do Sebrae serão responsáveis pela condução dos trabalhos na busca da identificação dos produtos. Participarão também deste processo membros da diretoria da Associação de Artesãos do município.
 
Após o diagnóstico de peças artesanais, profissionais da área de criação e design irão aperfeiçoá-los para que o processo resulte em produtos genuinamente oeirenses.  No mês de maio, em data a ser amplamente divulgada, será realizado um seminário para apresentar as idéias e discutir o projeto que visa a implantação da ação nos grupos de artesãos.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais