Cidadeverde.com

Acusado de matar homem a pauladas era foragido da penitenciária

A Polícia Civil de Oeiras identificou o homem morto por espancamento em uma residência na avenida José Tapety, no município de Oeiras, a 313 km de Teresina. A vítima, Francisco José Gomes da Silva, e o acusado de homicídio Alisson Carlos Gomes Rodrigues, 26 anos, moravam juntos e eram foragidos da penitenciária Major César, desde  o final de 2013.

                              Fotos: Muraldavila

"Eles estavam em Oeiras há menos de uma semana e a vítima já respondia por dois assassinatos de homicídio. O acusado confessou que teria cometido o crime por uma dívida de drogas. Ele teria espancado e depois o atingido a pauladas, revelando inclusive que após cometer o crime, temeu que pudesse ser morto pela própria vítima", explica o Delegado Regional de Oeiras, Genival Vilela. 

Em depoimento, o suspeito disse ainda que a vítima teria se armado com uma faca doméstica, quando foi cobrado pelo suposta dívida de drogas. "Quando o Francisco José se armou, ele disse que arremessou uma bolsa cheia de roupas na vítima, que caiu, e começou o espancamento", reitera Vilela. 

Alisson Carlos Gomes foi preso ainda durante a madrugada do crime, último dia 30, após se esconder em um matagal. O corpo de Francisco José Gomes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Teresina. 


Matéria relacionada



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais