Cidadeverde.com

Oeiras realiza treino-teste para o I Circuito de Motocross

A Capital da Fé já está ajustando os últimos detalhes para a realização do seu primeiro Circuito Regional de Motocross, que ocorrerá no dia 19 de abril, sábado de aleluia. No último domingo (30) aconteceu o treino-teste, uma competição amadora para testar a qualidade da pista, localizada no bairro Uberaba.


Aproximadamente 40 participantes competiram em duas categorias: 125 e 150 cilindradas. O evento foi organizado por um grupo de jovens praticantes da modalidade com o apoio da prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes. A pista de Motocross, que possui um quilômetro e cem metros, foi aprovada pelos esportistas que conseguiram atrair cerca de mil pessoas para assistir ao treino.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Cabo Chico, a competição foi apenas para verificar se a pista está realmente pronta para o circuito oficial: “Foi uma etapa que serviu como teste. Assim como os estádios precisam de testes para saber se está tudo certo, nós também fizemos o teste no domingo, sob a liderança dos meninos que compõem o motociclismo de Oeiras”, explicou. O secretário disse ainda que a cidade estava precisando de um espaço para a prática da modalidade por conta do grande número de motoqueiros na região. “Estávamos precisando de uma pista para essa modalidade devido o aumento de motoqueiros que praticam o esporte na cidade. O Motociclismo de Oeiras será, sem dúvida, referência em todo Piauí”, finalizou Cabo Chico.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais