Cidadeverde.com

Procissão de Bom Jesus dos Passos lota ruas do interior do PI

Fiéis de vários municípios piauienses lotaram as ruas durante a Procissão de Bom Jesus dos Passos, no último dia 11. O evento religioso, que antecede a Semana Santa, é considerado uma das maiores manifestações católicas do Piauí. 

                             Fotos: Muraldavila


Em Oeiras, a 313 km de Teresina, foi decretado feriado durante a procissão e também no próximo dia 17, quinta-feira santa. No Paço Municipal aconteceu o Sermão do Encontro ministrado pelo bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, Dom João Santos Cardoso, relembrando encontro de Jesus com sua mãe, Maria, rumo ao Calvário.


Autoridades políticas também participaram da manifestação religiosa que atraiu centenas de católicos, que se vestiram de roxo, em um ritual de fé e agradecimento por bençãos alcançadas. 



Picos

Na cidade de Picos, a 306 km de Teresina, devotos dos vários bairros e localidades do interior lotaram a praça Justino Luz, para acompanhar o encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores, do Bom Jesus e a Cruz. 

                           Fotos: Jornaldepicos

Segundo dom Plínio, a Igreja de Picos antecede a Semana Santa nesta Sexta-feira de Passos para recordar a paixão de Cristo. “Esse encontro que representa o grande amor de Maria e de Jesus pela humanidade e que nos chamam também a irmos ao encontro dos outros”, disse o bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva, durante missa solene. 


Durante o percuso, não eram raros momentos de demonstração de fé como é o caso de Carlos Alberto, natural da localidade Capitão de Campos, zona rural de Picos, que há quatro anos participa da Procissão de Passos carregando uma pequena cruz nas costas.


"Ainda faltam mais seis anos para repetir o ritual. Estava enfrentando dificuldades em minha vida, fiz a promessa e consegui superar os problemas", conta o devoto.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais