Cidadeverde.com

Estudante tenta atravessar açude a nado e morre afogado

O corpo do jovem Ítalo Bruno Conceição, 26 anos, foi resgatado por pescadores no açude Soizão, em Oeiras, na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com amigos, o rapaz tentava atravessar o reservatório de água a nado e teria se afogado. 

                              Fotos: Muraldavila

No município, distante 313 km de Teresina, não há Corpo de Bombeiros e uma equipe de Teresina foi acionada para resgatar o corpo, que só foi encontrado quase 24 horas após o  afogamento.



"O mergulhador dos bombeiros chegou na noite de ontem, mas como chovia muito, o resgate foi feito hoje, com anzóis de tamanho maiores", contam o pescadores Francisco José Ferreira da Silva e José Rodrigues que encontraram a vítima por volta das 6h. 


Ítalo Bruno estava há cerca de 5m de profundidade e após resgate, o corpo foi conduzido ao Hospital Deolindo Couto e, em seguida, liberado para velório e sepultamento. 


O jovem era estudante do Projovem Trabalhador, da turma de Arte e Cultura, que em nota lamentou a morte precoce. 

Confira nota
 
É imenso pesar que o Projovem Trabalhador lamenta o falecimento do jovem Ítalo Bruno Conceição, aluno do Projovem Trabalhador da turma de Arte e Cultura II, que faleceu na manhã desta quarta-feira, 16/04, vítima de afogamento no açude Soizão em Oeiras.

Que Deus esteja confortando a todos para que possam com brevidade superarem a inestimável dor desta perda. Sabemos que nesse momento difícil, as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infindáveis recordações.
À família, que encontre nas boas lembranças forças para continuar a caminhada. 

Que a luz divina o ilumine.

Descanse em Paz!


Graciane Sousa
Com informações Muraldavila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais