Cidadeverde.com

Procissão do Fogaréu reúne milhares de homens nas ruas de Oeiras

A procissão do Fogaréu reuniu milhares de homens pelas ruas do centro histórico de Oeiras. A cidade teve a iluminação apagada para dar lugar as lanternas e tochas carregadas pelas ruas da cidade representando a caça dos soldados romanos a Jesus Cristo.

Fotos: Folha de Oeiras

A procissão reúne fiéis de diversos municípios piauienses e até de outros estados e faz parte do calendário da Semana Santa mais tradicional do Estado. O ‘Fogaréu’ sai da catedral de Nossa Senhora da Vitória com os homens cantando hinos de louvor ao som da matraca e percorre as ruas do centro histórico de Oeiras, retornando ao ponto de partida. Na volta, no adro da catedral, os romeiros assistem ao sermão do ‘Fogaréu’.


Também marcaram presença no Fogaréu de Oeiras, o prefeito Lukano Sá, o ex-governador Wilson Martins, acompanhado do irmão, Rubens Martins e do sobrinho Rodrigo Martins, além do oeirense José Augusto, da Agespisa, assim como o deputado federal Marcelo Castro, acompanhado do deputado estadual Mauro Tapety, e Rocalli Paulo.


A Semana Santa em Oeiras começou no dia 11, com a Procissão da Fugida, quando fiéis levaram a imagem de Jesus da catedral de Nossa Senhora da Vitória para a igreja de Nossa Senhora do Rosário, de onde retornou no dia seguinte, na Procissão de Bom Jesus dos Passos. Além da Procissão do Fogaréu, o calendário destaca ainda as procissões do Senhor Morto, na Sexta-Feira da Paixão, e a do senhor Ressuscitado, no Domingo da Ressurreição.


Com informações de Folha de Oeiras
Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais