Cidadeverde.com

Secretaria realiza reunião sobre projeto de agricultura sustentável em Oeiras

A Secretaria Municipal de Agricultura de Oeiras realizou nesta quarta-feira (23) mais uma reunião do projeto de Produção Agrícola Integrada e Sustentável (PAIS).  O encontro com os agricultores teve o objetivo de tratar e deliberar sobre as unidades de produção do projeto que já estão na etapa de cultivo.


"São 15 unidades de produção bem instaladas e equipadas, todas com o mesmo padrão. Para tanto, contamos com o apoio da Prefeitura de Oeiras através da Secretaria de Agricultura, além da parceria com o SEBRAE e a Fundação Banco do Brasil", declarou o gestor do projeto, Robson Antonio.

O gestor explicou ainda que o projeto que trabalha a agricultura sustentável na região está em processo de comercialização da produção desde julho de 2013, e que os lucros podem variar de R$ 700 a R$ 1.000 por mês, para cada  agricultor.

"No próximo fim de semana trabalharemos a olericultura, que é um ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas. E como prosseguimento do projeto, até novembro de 2015 haverá uma assistência técnica supervisionando estas produções", enfatizou.

O projeto que serve para complementar a renda das famílias da região se destaca também pelo seu diferencial de trabalhar apenas com produtos orgânicos. De acordo com Robson Antonio, está sendo produzida uma grande variedade de hortaliças e frutas como alface, cheiro verde, batata, cenoura, melancia, todas cultivadas sem nenhum produto químico.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais