Cidadeverde.com

Oficina da Palavra realiza Cinema Comentado e Fotografia Guiada

Imprimir

No mês em que se comemora o Dia da Criança, a Oficina da Palavra oferece aos teresinenses  duas atividades alternativas ligadas à cultura e à arte. Trata-se do Cinema Comentado, que ocorrerá no dia 15 de outubro, às 17h, e da Fotografia Guiada que propiciará aos amantes da fotografia, no dia 16, domingo,  um passeio à comunidade Boquinha, na zona rural de Teresina.
 

O filme escolhido para o Cinema Comentado é o emocionante “Meu nome é Khan”, que será exibido no auditório M. Paulo Nunes, na Oficina da Palavra. Depois da projeção, o filme será tema de discussão, comentado pela Dra. Ivna Gadelha, presidente da Fundação Casulo, instituição formada por mães e pais de portadores de autismo e outras desordens de comportamento. A escolha de Ivna está relacionada com  o tema do filme: a síndrome de Asperger, uma das formas de autismo, que provocam algumas dificuldades comportamentais, dentre elas, a dificuldade de construir relações sociais e a capacidade de entender metáforas.

 


A Fotografia guiada, na 3ª edição,  terá um foco novo: uma comunidade periférica de Teresina. O fotógrafo Luciano Klaus, acompanhado de outros fotógrafos e amantes de fotografia, realizarão  ensaios fotográficos na comunidade Boquinha, próxima à Usina Santana. O encontro está marcado para as 14:30, na Oficina da Palavra. De lá, todos seguirão de carro para a comunidade. O propósito da visita é registrar o cotidiano dos moradores de um assentamento onde se realiza   uma das mais famosas danças folclóricas da região: “O Boi do Mestre Branquim”. Ao final, o pôr do sol será contemplado com olhares e flashes.

Para esta visita, o participante deverá doar R$ 5 como auxílio para o mestre Branquim e levar qualquer instrumento que capture imagens.


O ingresso para o Cinema Comentado será obtido na Oficina da Palavra por R$ 5.



Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais