Cidadeverde.com

Olimpiauí 2012: Jovem campeã estreia com vitória no Badminton

Imprimir
Fotos: Raoni Barbosa

As competições do badminton começaram neste sábado dentro do programa da Olimpiauí e logo nos primeiros jogos tivemos a estreia de uma das revelações do esporte no Piauí. A jovem Sania Lima, de 9 anos, campeã brasileira e medalha de bronze no campeonato Panamericano do Canadá, estreou com vitória. Ela venceu Núrya Macêdo por dois sets a zero no início da manhã, no ginásio do IFPI, centro de Teresina. 




Sania estreia com vitória

Sania é a primeira do ranking do país, dentro da categoria Sub 11. Ela declarou ao CidadeVerde.com que a Olimpiauí entra como um aquecimento para o Sulamericano de Badminton que acontece em outubro no Peru. 


Sobre a partida deste sábado, a atleta disse que foi um jogo fácil. “Eu descobri o ponto fraco dela, que era não saber se movimentar bem na quadra, e aproveitei”, descreve a jovem que compete desde os sete anos de idade e participa do projeto esportivo na Vila da Paz. 




Em outra partida, Tainara Silva, 14 anos, integrante da seleção brasileira, não entrou bem e acabou perdendo por 2 sets a 1 para a Gabriele Cavalcante. 


Tainara

Ao todo, o badminton da Olimpiauí reúne 117 competidores no masculino e feminino. Acompanham as partidas, o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz de Carvalho. 


Gabriele



Flash de Yala Sena (Direto do IFPI)
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais