Cidadeverde.com

Olimpiauí: Delegações abrem festa e campeões defendem título

Imprimir
Durante dez dias, centenas de atletas de todo o Piauí se reúnem em Teresina para o maior evento poliesportivo do Estado, a Olimpiauí, que começa nesta quinta-feira (16). Ao todo são mais de dois mil atletas competindo em 16 modalidades esportivas disputadas em dez locais de competição na capital piauiense. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

A abertura do evento contou com uma apresentação de um grupo de bailarinos que executaram dirigidos pelo coreógrafo Roberto Freitas para sucessos de artistas ingleses como Adele e Amy Whinehouse, em alusão aos Jogos Olímpicos de Londres que aconteceram este ano.


Orgulhosos, os atletas entraram em seguida, desfilando com suas delegações: handebol, ciclismo, natação, judô, vôlei, caratê, atletismo, basquetebol, badminton, futsal, tênis, kung fu,tênis de mesa, tiro olímpico, futebol de campo e taekwondo.


Este ano, quatro novas modalidades foram acrescentadas ao programa da Olimpiauí: taekwondo, tênis de mesa, futebol de campo e tiro.


 
O diretor técnico da Federação Piauiense de Taekwondô e mestre do esporte, Alvaro Santos, afirma que ano passado havia um grande interesse por parte dos atletas da modalidade em competir. “Infelizmente não conseguimos em 2011, mas este ano vamos mostrar a força do taekwondo do Piauí”, garante. 



O torneio de taekwondo ocorre no próximo dia 26, pela manhã no ginásio do Sesc e deve reunir 50 lutadores de Teresina, Picos, Parnaíba e Timon, além de servir com o seletiva para o campeonato piauiense do mês que vem. 

Um atleta que volta para defender o título é o carateca Elizeu Pereira da Silva, de apenas 12 anos, mas um campeão e um dos destaques da modalidade no estado. Ele conquistou uma das primeiras medalhas da competição em 2011 e este ano já conquistou o terceiro lugar no campeonato brasileiro. “Vim para defender o meu título”, resume o garoto, que treina duas horas por dia e é membro da seleção brasileira. 


Elizeu

Uma das modalidades mais aplaudidas foi a do handebol que levou uma grande torcida ao ginásio Verdão e a natação, que no ano passado, trouxe no colo um atleta “nadando no ar”, desta vez trouxe dois, que afrontavam o ar nos estilos crawl e borboleta.



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais