Cidadeverde.com

OPERAÇÃO TERIAGA: Droga vinha em fundo falso de Kombi

Imprimir
Os cerca de 500 quilos de droga que foram apreendidos nesta quinta (22) pela delegacia de entorpecentes estavam no fundo falso de uma Kombi. Havia maconha, cocaína e crack em três veículos que foram tomados pela polícia. Cinco pessoas foram presas na Operação Teriaga, a maior ação contra o tráfico já realizada no Estado.
 

 Os veículos estavam próximos ao Cemitério São José, zona norte de Teresina. O delegado João José Pereira, o J.J, acredita que também existam armas escondidas. Neste momento, a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) faz a perícia na Kombi, abordada ao entrar no Estado pela avenida Maranhão. A droga seria distribuída para outras cidades do Nordeste.
 
A droga vinha da Colômbia, mas passou antes por São Paulo. Foram presos Francionildo dos Santos Moreas, o Nil, Fábio Rener, Renato Alves Mendes, Paulo Henrique de Oliveira Teles, e Alessandro Fabre.
 

 Participaram da ação, além da CICO e Delegacia de Entorpecentes, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), e policiais da coordenadoria de Inteligência do Ceará.
 
Segundo a Polícia, Fábio Rener é o chefe da quadrilha, e planejava eliminar a concorrência no tráfico de drogas no Dirceu e Zona norte de Teresina, para controlar a distribuição e venda em todo o Piauí. No ano passado, ele foi preso com quase 400 quilos no fundo falso de um ônibus de turismo, e foi libertado por habeas corpus no dia 1º de julho.
 
O nome Teriaga foi inspirado em medicamento de origem na antiguidade, com indicações terapêuticas para qualquer forma de envenenamento, doenças infecciosas, vertigens, e aplicação em pestes e epidemias.
 
Yala Sena (flash da Delegacia de Entorpecentes)
Nayara Felizardo e Fábio Lima (da Redação, Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: