Cidadeverde.com

Operação Divisa apreende carga roubada e prende foragido perigoso

Imprimir
Uma operação conjunta envolvendo policiais militares da força tática de Paulistana, e os grupamentos de Simões e Marcolândia foi realizada na divisa do Piauí com Pernambuco e prendeu Sinésio Wilson de Alencar, 32 anos que estava foragido há 12 anos e uma carga de TV LCD avaliada em R$ 1,180 milhão. 


A operação comandada pelo capitão Felipe Oliveira, comandante da Companhia Independente de Paulistana, foi realizada no município de Marcolândia nesta sexta(11). 

De acordo com o capitão Felipe, Sinésio Alencar é um dos indivíduos mais perigosos da região macrorregião de Picos. "Ele é natural de Alagoinha-PI, é suspeito de latrocínio, roubo de carga, estelionato, arrombamento de caixas eletrônicos, porte ilegal de arma fogo e furto de veículos no Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia", afirmou em nota.


Na ação também foram recuperadas: uma pick up modelo Fiat Strada com placa “clonada”, com visível adulteração de chassi e marcação da numeração do motor raspada e uma carreta carregada de TVs de plasma e LCD, da empresa Costeira, que partiu de Belém-PA e seguia para Recife-PE, cuja nota fiscal da carga constava estar avaliada em cerca de R$ 1,180 milhão. 

"Logo que os assaltantes avistaram toda movimentação policial na cidade de Marcolândia-Pi, abandonaram a carreta nas proximidades do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda daquela cidade", explicou o comandante.


A fiscalização dos policiais está inserdia na Operação “Divisa Segura”, realizada pela Comando de Policiamento do Interior (CPI/PMPI), e faz parte de uma série de ações programadas para o policiamento ostensivo a ser desenvolvido nos estados limítrofes com o Piauí. 


“A tendência da atual gestão Polícia Militar do Piauí é a de implementar este tipo de operação nas principais rodovias que dão acesso às divisas de Estados vizinhos que participam do ‘Comitê da Divisa Segura’, determinação que procuramos seguir à risca na área da 5ª Companhia, e até além da nossa área, como foi o caso desta operação, para a qual montou-se uma força tarefa específica com a integração de policiais de várias Unidades, Companhias e GPMs”, destacou o capitão Felipe, comandante da operação.



Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais