Cidadeverde.com

Operação prende três acusados de assaltos na Raul Lopes e homicídio

Imprimir
Uma operação ocorrida na noite desta sexta (14) conduziu sete pessoas para a Central de Flagrantes. Todas foram encontradas em um casebre numa invasão na região da vila Parque Vitória, zona sul de Teresina. 

Todos são acusados de assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Segundo a major Joseline Feitosa, comandante do 1º BPM, eles são integrantes de uma das duas gangues acusadas de praticarem assaltos às pessoas que fazem caminhada na avenida Raul Lopes, como ocorreu com o deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado, Marcelo Castro (PMDB), no início dessa semana. 

Major Joseline, comandante do 1º  BPM

A operação para prender os acusados foi desencadeada após a morte de um integrante de uma gangue rival, o Carlos Douglas Pereira de Araújo. O crime ocorreu na quinta (13). Desde então, os policiais do 1º BPM estavam a procura dos acusados. 

"O homicídio ocorreu na região do Morro da Esperança. Existe uma rivalidade entre uma turma da rua Assunção com os da rua Alex Diniz. É muita gente envolvida. O Douglas foi assassinado na quinta e desencadeou vários crimes. Foram sete presos, seis homens e uma mulher. Eles estavam escondidos no Parque Vitória. É um local de difícil acesso. A região é uma invasão pequena, uma comunidade muito pobre, onde veículos não passam, não tem energia elétrica", explica a major.

Dos sete levados para a Central de Flagrantes apenas três foram reconhecidos e foram autuados. Os acusados são Jackson Ferreira Santana, José Robson Sampaio Nunes e Vagner Cabral de Sousa.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais