Cidadeverde.com

Operação: Greco prende suspeitos de assalto a banco e sequestro de gerente

Imprimir

Ampliada às 9h05
A Operação Sapatinho, deflagrada nesta quarta-feira (2), pela Polícia Civil, recebeu este nome por conta da modalidade de crime realizada pelos bandidos que consistia no sequestro de pessoas para posterior retirada de dinheiro. O delegado Menandro Pedro, titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) confirmou que ainda há foragidos e que oito suspeitos alvos dos mandados já têm ficha criminal, mas pode ser que este tenha sido o primeiro assalto a banco da quadrilha.

"Ainda estamos investigando se houve outros assaltos a agências, porque eles não são especialistas nisto. Até o momento, o que encontramos foram homicídios e tráfico de drogas na ficha criminal deles. A operação ainda está sendo realizada e alguns dos bandidos estão foragidos", afirmou. 

Todas as prisões estão sendo realizadas em Teresina. Uma coletiva de imprensa está prevista para esta quarta-feira (2). Segundo apurou o CidadeVerde.com há três suspeitos presos no Greco. 

Publicada às 7h29
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação "Sapatinho". O objetivo é dar cumprimento a 8 mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Teresina. O nome da ação foi escolhida por referir-se à modalidade do crime.

Por telefone, o delegado Menandro Pedro, coordenador do Greco, explicou que os alvos são os suspeitos do assalto ao Banco do Brasil de Água Branca. Na ocasião, os autores do crime sequestraram o gerente, sua família e dois vizinhos na noite de 2 de junho. No dia seguinte, levaram o gerente à agência e roubaram todo o dinheiro do cofre (R$ 600 mil). Os reféns foram libertados aos poucos, na cidade de Curralinhos.

"A Operação ainda não está concluída, mas há muitos policiais mobilizados. Algumas prisões já foram feitas e outras estão em andamento. Os presos serão encaminhados para a sede do Greco", acrescentou o delegado.

Menandro disse ainda que todos os alvos estão em Teresina. As primeiras informações são de que dos 8 mandados de prisão, 3 já foram cumpridos. 

 

 

Jordana Cury
Com informações do Notícia da Manhã.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais