Cidadeverde.com

Operação Sangue Novo: Policiais e empresários são presos

Imprimir

Atualizado às 18h15


Eduardo Faustino Lima Sá é o advogado que defenderá o policial civil Cleomar da Costa Brito. Segundo ele, o acusado se apresentou à sede da Cico às 18h para prestar depoimento. O advogado garante que seu cliente, que também está sendo acusado de extorsão mediante seqüestro, é inocente.


Sobre Cleomar ainda existe um mandado de prisão, mas que, segundo Eduardo, ainda não conhece a fundo do documento.


Atualizado às 17h40


O advogado Nazareno Thé é o responsável pela defesa do empresário José Duarte Saravia e seu filho, Marlon Rosenbergue de Almeida Duarte. Segundo ele, a acusação surgiu como vingança do também empresário Guerino Walter Minervino, preso no dia 27 de maio deste ano, acusado de aplicar golpe com notas falsas no valor de R$ 500 mil.


A acusação sobre pai e filho é de que ambos, em parceria com os policiais civis, teriam seqüestrado Guerino, agredido e mantido em cárcere privado para reaver o prejuízo de tal golpe.


Quem atua na defesa de Francisco Carlos e Fabrízio é o advogado Leôncio Coelho Júnior. Segundo ele seus clientes estão sendo acusados de extorsão mediante seqüestro e formação de quadrilha. Ele caracteriza a história de fantasiosa e afirma que a prisão se deu de forma inquisitiva.


Atualizado às 17h40


O delegado Carlos César Camelo, presidente interino da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), confirmou ao Cidadeverde.com que está realizando ação de busca e prisão de três policiais civis, um empresário do setor de postos de gasolina em Teresina, identificado como José Duarte Saraiva, e seu filho Marlon Rosenbergue de Almeida Duarte.


Os policiais presos são: o chefe de investigação, Franscisco Carlos Araújo, conhecido por Carlão; o papiloscopista Fabrízio Rone Sena Costa; e o policial civil Cleomar da Costa Brito; todos lotados no 1º Distrito de Polícia Civil.



Carlão, chefe de investigação do 1º DP, é um dos acusados



Os acusados estariam envolvidos em crimes de extorsão mediante seqüestro.  Após conclusão das diligências, o delegado Carlos César concedeu entrevista coletiva à imprensa para prestar esclarecimentos sobre o caso.


Já estão na sede da Cico os advogados Leôncio Junior e Antônio Carlos Sousa Filho, que atuarão na defesa dos policiais. Os acusados prestam depoimentos para dar continuidade às investigações. 


Carlos César, presidente da Cico, investiga o caso



O empresário José Duarte Saraiva já havia sido preso devido acusações de envolvimento com notas fiscais frias.


Veja mais:
Presos no golpe das "notas falsas" vão para a Casa de Custódia


Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais