Cidadeverde.com

Operação Segor cumpre 22 mandados em 6 cidades do Piauí

Imprimir
A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou às 6 horas desta quinta-feira (9), a "Operação Segor", com o  objetivo de desarticular e prender integrantes de quadrilhas que atuam na microrregião de  Picos. Os bandos são especializados em tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e homicídios. 


A Operação Segor visa dar cumprimento a 22 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 4ª Vara de Picos. As investigações foram comandadas pelos delegados Tiago Dias (CICO) e Samuel Silveira (DEPRE).

O objetivo é prender A.M. que comanda a distribuição de drogas em Picos, após a morte do suposto traficante identificado como Rutácio, em 2011. Em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas na região, ocorreram diversos homicídios nos anos de 2009, 2010 e 2011. No decorrer das investigações foram apreendidos pela Delegacia de Entorpecentes onze quilos de cocaína, sendo a maior apreensão já feita na cidade de Picos.


Na "Operação Segor" foram expedidos mandados de sequestro de diversos imóveis, obtidos através do tráfico de drogas, dentre eles um hotel, um prédio de apartamentos e dois estabelecimentos comerciais, além de vários veículos. Também foi determinado bloqueio de diversas contas bancárias dos investigados.

Estão na região policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Núcleo de Inteligência (NI).SOE, GAM, policiais das delegacias regionais de Picos, Oeiras, Piracuruca, Campo Maior e Água Branca. Além de policiais militares de Oeiras, Picos, Gate, Rone, e Polícia Rodoviária Federal. Participam também auditores e técnicos da Secretaria de Fazenda do Estado. 


Cargas roubadas

No decorrer das investigações de tráfico de drogas e homicídios na microrregião de Picos, descobriu-se também a participação de alguns investigados na receptação e distribuição de  mercadorias roubadas no sul do Piauí e em Estados vizinhos como Pernambuco e Bahia.


Matéria relacionada:



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais