Cidadeverde.com

Operários do RN são flagrados em péssimas condições de trabalho

Imprimir
Operários da construção civil foram flagrados nesta segunda-feira (24) em condições que beira ao trabalho escravo em plena zona urbana de Teresina. Cerca de 50 trabalhadores localizados na vila Samaritano, no bairro Campestre, zona Leste de Teresina, foram encontrados em péssimas condições de trabalho.

Fotos: Evelin Santos

Os trabalhadores vieram do Rio Grande do Norte com a promessa de receber R$ 2 mil de salários em Teresina. O acordo não foi cumprindo e eles denunciaram à construtora.
No alojamento, o Cidadeverde.com constatou sujeiras, homens dormindo em colchonetes no chão e banheiros insuficientes.

Edeilson Felipe da Silva, 28 anos, que veio de Touros, no Rio Grande do Norte, reclamou da sujeira e das acomodações. “Só tem dois banheiros para 50 homens. Eles prometeram uma coisa e quando chegamos aqui era outro”, disse o trabalhador.


Antônio Rodrigues da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, acompanhou o impasse dos operários. Ele disse que o sindicato foi acionado e estava adotando as medidas para que os trabalhadores não fiquem prejudicados.

O engenheiro da obra – que forneceu o nome e depois pediu para não ser identificado – garantiu que todos os trabalhadores terão seus direitos garantidos. A Construtora Patrimônio iria pagar os 10 dias de diárias pelo deslocamento dos homens e passagens de ônibus para o retorno dos operários as suas residências. 


O alojamento fica na rua Marcos Hid, na Vila Samaritano, local onde fica a obra que seria construídas.




Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais