Cidadeverde.com

Oscar de atriz coadjuvante vai para Monique de "Preciosa"

Imprimir

A atriz M'onique, 42, que faz a mãe da protagonista de "Preciosa - Uma História de Esperança", venceu a categoria de melhor atriz coadjuvante no Oscar.


Concorriam com ela Anna Kendrick e Vera Farmiga, por "Amor sem Escalas", Maggie Gyllenhaal, por "Coração Louco" e Penélope Cruz, por "Nine".

O prêmio foi apresentado pelo ator Robin Williams, no lugar de Heath Ledger, que ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante em 2009.

Normalmente, o prêmio de atriz coadjuvante é anunciado pelo vencedor da categoria de ator coadjuvante do ano anterior.




Este é o segundo prêmio de "Preciosa", que venceu antes a categoria de roteiro adaptado.

Em “Preciosa”, ela interpreta a mãe que maltrata e abusa da filha, uma jovem obesa, quase analfabeta e grávida pela segunda vez do próprio pai. A produtora executiva ninguém menos do que a apresentadora Oprah Winfrey. Mo’Nique já ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante do Globo de Ouro, do Festival de Sundance, do Satellite Awards, do Bafta, entre outros prêmios norte-americanos.


Melhor roteiro

Jake Gylelenhall apresentou o prêmio de melhor roteiro adaptado. O vencedor foi ‘Preciosa’, a primeira surpresa da noite. Bastante emocionado, Geoffrey Fletcher dedicou seu Oscar aos ‘meninos e meninas preciosas mundo afora ‘ e a seu pai.  Concorriam também ‘Distrito 9′, Educação’, ‘In the Loop’, ‘Preciosa, e ‘Amor sem Escalas’


Fonte: Estadao

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais