Cidadeverde.com

Outra criança estuprada: pescador é acusado de abusar menina de 8 anos

Imprimir
Após 24 horas da prisão do acusado de estuprar a filha de apenas dois meses, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente realizou mais uma prisão. Na noite desta quinta-feira foi preso o pescador Francisco Luiz Rodrigues Mendes, 50 anos, mais conhecido como "Chico Coco" suspeito de violentar a filha da vizinha desde que a criança tinha seis anos.

Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com

O delegado Evaldo Farias efetivou a prisão, autorizado pelo juiz Almir Abid Tajra Filho. A criança A.M.M.N.A foi submetida a exame de corpo delito na maternidade Evangelina Rosa, no qual foi constatado que a violência provocou a ruptura da vagina e do ânus da menina. O exame foi assinado pela médica Maria Castelo Branco Rocha de Deus.


Segundo o depoimento da criança, que hoje tem oito anos, Luiz a pegava e levava para o quarto, quando a mãe dela não estava por perto, e a penetrava "por trás e na frente". 

A mãe informou à polícia que o acusado era amigo de confiança da família e tinha livre acesso à residência, localizada na rua Tenente Araújo, na Santa Maria das Vassouras. Ela acrescentou que sua filha considerava o acusado como um pai, chegando a chamá-lo de "pai Coco".


Após a prisão, Luiz foi encaminhado para a DCPA para prestar depoimento e, em seguida, será levado para a Central de Flagrantes. À polícia, o acusado negou o crime e declarou: "Juro, perante Deus, que não é verdade. Podem até me matar. Eu sou inocente e não estou mentindo. Tenho três netos e nunca fiz nada. Quando sai de casa, eles ficaram chorando".

O delegado informou que o caso só foi descoberto porque a criança comentou com uma amiga, que contou para a avó da vítima. "Nem que eu trabalhe dia e noite na DPCA, as crimes de estupro serão desvendadas e os estupradores irão para a cadeia", enfatizou o delegado Evaldo. 

A mãe relatou que a menina enfrentava problemas na escola e estava introspectiva. O acusado teria ameaçado a vítima, dizendo que a mataria e mataria sua mãe, se o caso fosse denunciado à polícia. 

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais