Cidadeverde.com

Padilha vira "paciente" de Wilson durante visita ao Nathan Portela

Imprimir
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhado pelo governador Wilson Martins (PSB) e outras autoridades, entregou neste sábado (5) a reforma do Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portela. As obras custaram R$ 4,8 milhões e foram feitas para duplicar o atendimento de pacientes com doenças infecto-contagiosas. O prédio de 30 anos estava defasado. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Durante a visita, Padilha deitou na cadeira do dentista e brincou se passando por paciente de Wilson Martins, que é neurocirurgião. O ministro aproveitou a visita e pediu que todas as portarias do hospital tenham o protocolo sobre atendimento de pacientes com suspeita de dengue. 

A reforma objetivou melhorias no funcionamento do hospital escola, com condições de trabalho para os estudantes universitários e adequadas às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa.


Com 145 leitos, o Nathan Portela, antigo HDIC, é o maior do Norte e Nordeste e o segundo do país no tratamento de pacientes com doenças infectco-contagiosas. O novo pédio possui dois andares, com suporte para três, e recebe 10 novos consultórios, sala de urgência, sistema de arquivo médico, sala de parada cardíaca, procedimentos e sala de repouso. R$ 1,8 milhão foram investidos só na ampliação. 

Já existem recursos alocados para a reforma interna do hospital, que ganhará um anexo para a parte administrativa.  


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais