Cidadeverde.com

Padre Lauro de Deus é encontrado morto às margens da BR-316

Imprimir
Ampliada às 20h42

O padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, 47 anos,  foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (14) na BR-316, próximo da estaca zero, cerca de 90 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). A Polícia já acompanha o caso. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

De acordo com o cabo Santana, do grupo de policiamento militar do município de Barro Duro, técnicos da Eletrobras Piauí passavam pela região e localizaram o corpo. 

A Polícia Militar chegou ao local por volta de 16h30. Foi encontrado um carro Siena azul abandonado na rodovia. O veículo seria de propriedade do pároco, que foi achado enforcado em uma árvore. 

O delegado da Polícia Civil em Barro Duro, Emerson Almeida, informou ao Cidadeverde.com que irá tomar depoimentos sobre o caso nesta quinta-feira, tanto de pessoas ligadas ao padre como de quem esteve nas redondezas da localidade Carrasco, onde o corpo foi encontrado. 

Para o delegado, é prematuro especular sobre o caso. Mas ele confirmou que nada do padre foi roubado e a chave do carro ainda estava na ignição. Além disso, não foram vistas de imediato marcas de violência. 

A TV Cidade Verde apurou que o padre tinha missa marcada para ontem e hoje, inclusive uma formatura, no Instituto Dom Barreto, de onde era capelão. No entanto, não compareceu aos compromissos. Lauro de Deus teria ido ao município de Valença.

Policiais isolaram o local no final da tarde para o trabalho da perícia, necessário para a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).  

Recentemente, Lauro de Deus participava de um concurso na internet para gravação de um clipe. Ele estava em sexto lugar na eleição da "Atração Católica", promovido pelo Fé&Som, um site de divulgação de música gospel. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais