Cidadeverde.com

Padre-prefeito chega a Teresina e é levado preso para quartel militar

Imprimir
O coronel Jaime Oliveira, da assessoria militar do Tribunal de Justiça do Piauí, chegou por volta de 19h15min desta terça-feira no Instituto Médico Legal de Teresina com o padre Domingos José Rodrigues Cavaleiro, prefeito de Domingos Mourão, município do Norte do Piauí. Ele teve sua prisão preventiva decretada nesta terça-feira (11) pela desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves. Acusado de pedofilia, ele não falou com a imprensa. 


Foto: Tiago Amaral/Odia



Segundo o coronel Jaime Oliveira, o padre e prefeito passou a viagem toda calado. Ele veio em um carro do Tribunal de Justiça do Piauí acompanhado de cinco policiais. O acusado ouviu seus direitos e pediu para usar o telefone. Domingos Cavaleiro falou com seu advogado e com a família. A ordem de prisão foi dada dentro da casa do prefeito, e não houve resistência.

Na chegada ao IML, o carro entrou pela gararem e impediu o registro por parte da imprensa. Depois do exame de corpo de delito, o prefeito será levado para o quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficará preso. 





A denúncia foi feita pela Procuradoria de Justiça, já que o prefeito tem foro privilegiado. O processo corre em segredo de Justiça para preservar a identidade da suposta vítima.





Habeas corpus

O advogado Antônio Ferreira Filho, que defende o prefeito, informou na noite desta terça-feira que vai pedir habeas corpus para relaxamento da prisão após tomar conhecimento do processo.

“É um processo sui generis que veio direto do TJ. Ele corre em segredo de justiça e amanhã vamos tomar conhecimento para após adotar as providências”, afirmou o advogado.

Antônio Ferreira destacou ainda que o prefeito se diz inocente e buscará a liberdade.



Atualizada às 17h30


A desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, decretou nesta terça-feira (11) a prisão preventiva do prefeito de Domingos Mourão, o padre Domingos José Rodrigues Cavaleiro. Ele está sendo acusado de crime de pedofilia.

A denúncia foi feita pela Procuradoria de Justiça, já que o prefeito tem foro privilegiado. O processo corre em segredo de Justiça para preservar a identidade da suposta vítima.

A decretação da prisão preventiva ocorre para garantir a instrução processual e a ordem pública. 

O prefeito está sendo trazido para Teresina nesta tarde.



Yala Sena (flash do IML)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais