Cidadeverde.com

Padre Tony diz que Caminhada foi especial com a juventude

Imprimir
Neste ano, a 18ª edição da Caminhada da Fraternidade contou com a participação de aproximadamente 65 mil pessoas que caminharam o Adro da Igreja São Benedito, na avenida Frei Serafim até a avenida Universitária, onde estava montado um palco. Foram cerca de seis quilômetros, que contou com a presença da juventude. No encerramento, o idealizador padre Tony Batista destacou que este foi um ano especial.  

Foto: Raoni Barbosa/RCidadeverde

Ao chegar ao palco principal do evento, o padre Tony Batista, idealizador da Caminhada da Fraternidade, fez uma comparação com a música "Cidadão" de Zé Geraldo para enfatizar a participação dos fiéis. 

“Vocês lembram daqueles versos: ‘tá vendo aquele edifício moço? Eu construí mas não moro lá'. Vocês podem se orgulhar ao ver qualquer obra da Igreja porque vocês ajudam a construir: o tratamento para os anciãos, para as pessoas com câncer e para muitas outras. Podem dizer para qualquer pessoa: 'tá vendo tudo aquilo? Eu que ajudo a manter'”, destacou. 


O padre afirma que cada Caminhada é uma emoção diferente, mas foi especial. “O que mais me chamou a atenção foi à presença massiva da juventude. Os jovens respondem com carinho e zelo quando são chamados. Estou escandalosamente feliz”, declarou ressaltando sua frase emblemática. 


O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, disse que a Caminhada foi uma grande preparação para a Jornada Mundial da Juventude. 

“Essa é uma preparação para o encontro com o Santo Padre no Rio de Janeiro”, afirmou. 

Dom Miguel Fenelon Câmara, arcebispo emérito de Teresina, que participa desde a primeira edição da Caminhada ele acompanhou todo o trajeto em um carro e demonstrava muita emoção. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Dom Miguel acompanhou o percurso de carro e
ficou emocionado com a presença dos jovens

Apresentações musicais animam os caminheiros ao chegar na avenida Universitária, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. 


Matérias relacionadas:


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais