Cidadeverde.com

Pai acusado de estuprar bebê fez 18 anos há um mês e já tinha sido preso

Imprimir
Em entrevista no Notícia da Manhã desta quinta-feira (13), o delegado Evaldo Farias, coordenador das delegacias especializadas do Piauí, revelou que o pai acusado de estuprar a própria filha de dois meses de vida, Ronaldo Pereira de Sousa Lima, completou 18 anos recentemente e já tinha passagens pela polícia quando menor de idade.

Yala Sena/Cidadeverde.com

"Ele fez 18 anos está com um mês. Se fosse um mês atrás, responderia de forma diferente, mas responderia", disse o delegado à TV Cidade Verde, em referência a legislação brasileira diferenciada para crimes cometidos por adolescentes.

Farias contou ainda que Ronaldo já havia sido apreendido anteriormente por porte ilegal de arma e droga. Além disso, há alguns meses o acusado foi alvejado em uma das pernas durante troca de tiros com a polícia, quando supostamente perseguia um desafeto para matá-lo. Por isso, ao ser preso ontem, o jovem estava de muletas.

Depoimento
O delegado revelou como o acusado confessou o crime e se impressionou com a frieza do pai do bebê, que estaria dormindo quando a polícia chegou a sua casa. "Em 20 anos de Polícia não tinha apurado nenhum fato com criança dessa idade. E também a frieza do pai".


Farias explicou que Ronaldo se viu encurralado ao saber que a polícia tinha investido na coleta de provas materiais ao invés de depoimentos. Com isso, a verdade seria descoberta em pouco tempo. Com isso, o acusado resolveu depor, mas queria falar só com o delegado. No entanto, Evaldo Farias chamou um inspetor policial e ainda alertou dois conselheiros tutelares para que ouvissem o depoimento. A intenção era evitar que o acusado alegasse no futuro que fora forçado a confessar o crime. 

O jovem de 18 anos confessou o crime e disse ter colocado o bebê no colo e introduzido o dedo indicador em sua vagina até ouvir um gemido da criança. Só depois a mãe percebeu que a filha estava sangrando pela vagina. O pai não soube explicar a existência de um líquido viscoso na criança. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais