Cidadeverde.com

Palmeirais: População depreda sede da Agespisa e Prefeitura Municipal

Imprimir
Após atearem fogo no prédio da Eletrobras, os moradores de Palmeirais (a 116 km de Teresina) continuaram as ações de revolta no município. Na noite desta terça-feira (22), eles também depredaram o prédio da Agespisa e apedrejaram a sede da Prefeitura. 


A situação na cidade é de caos, nas ruas é possível ver lixo espalhado por todos os cantos. A PI-130, estrada de acesso a Palmeirais, foi interditada. Os manifestantes atearam fogo nas árvores para evitar a passagem de veículos.

Foto: Palmeiraisviva

A população reclama de problemas no abastecimento de energia e água, e da falta do prefeito, do delegado e do juiz. Uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi acionada para reforçar a segurança. 

Prefeito Reginaldo Júnior

O prefeito eleito em Palmeirais, Paulo César Vilarinho, foi cassado, mas já existe um acórdão para que ele volte à prefeitura. Quem assumiu o cargo foi o presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Júnior. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta, o gestor avaliou que a população tem "uma certa razão" em protestar contra o descaso vivido no município. 

Foto: Palmeiraisviva

"A prefeitura está parada. Não tem como administrar com recursos bloqueados. Isso aconteceu porque o juiz deferiu o pedido do prefeito cassado e não tem como efetuar o pagamento de nenhum prestador de serviço ou fornecedor. As contas de abril não foram pagas. Estamos tentando junto ao Tribunal de Justiça o desbloqueio, mas até agora não conseguimos", argumentou o prefeito.


O prefeito em exercício acrescentou que já foi solicitada várias vezes a intervenção da Eletrobras para solucionar o problema do abastecimento de energia. "Sugerimos a construção de uma subestação da Eletrobras, doaríamos o prédio, mas até agora não tivemos resposta concreta. A população liga para a Eletrobras e lá dizem que vão resolver, mas não resolvem", justificou.


Reginaldo declarou que é a favor das manifestações pacíficas.

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais