Cidadeverde.com

Papa Francisco é homenageado na Parada da Diversidade; Veja fotos

Imprimir
O funcionário público Darlan Oliveira, 52 anos, participou da Parada da Diversidade deste domingo (25) vestido de papa. A intenção não é fazer uma crítica à Igreja Católica, mas homenagear o Papa Francisco, pois, para Darlan, ele se mostrou mais acessível aos homossexuais durante visita ao Brasil.

Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com

" O Papa mostrou que está mais flexível com relação a essa bandeira. Este é o começo da discussão por parte da Igreja", explicou o funcionário público, que foi bastante assediado no evento, uma vez que inúmeras pessoas fizeram questão de tirar uma foto com ele. 


Em sua visita ao Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco declarou que não é seu papel julgar os gays. "Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?". Francisco disse ainda que não se deve marginalizar as pessoas por isso. "É preciso integrá-las", completou o Santo Padre.



Durante a Parada da Diversidade, Darlan distribuiu vários preservativos e fez provocações direcionadas às religiões. A Parada da Diversidade acontece na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, com expectativa de público de 100 mil pessoas.









Matérias relacionadas:

Flash de Yala Sena 
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais