Cidadeverde.com

Papai Noel distribui 450mil de brinquedos a crianças da zona rural

Imprimir
“Papai Noel da Zona Rural” é assim como o engenheiro Marcelo Almeida, de 52 anos é conhecido em Teresina, há pelo menos 33 anos, quando incentivado por padres começou a distribuir brinquedos para crianças carentes pela zona rural da capital piauiense.  Os telespectadores puderam conhecer no programa especial Natal da Cidade – Uma festa em família, que foi ao ar nesta terça-feira(20).



Para este Natal, são 22.500 sacolas (com cerca de 20 brinquedos, guloseimas, biscoitos), separadas para meninos e meninas. “A logística começa ainda em março, quando inicio os pedidos dos brinquedos em uma fábrica em São Paulo, à medida que vão chegando vou estocando o material no depósito da construtora, em novembro começamos uma linha de montagem, separando os masculinos, dos femininos e embalando, terminamos domingo passado”, explicou Marcelo Almeida, vestido de Papai Noel.

Os presentes são distribuídos para crianças de dez povoados da região que vai da Santa Tereza, zona rural leste de Teresina à zona rural de Altos.  São necessários 22 caminhões para carregar as milhares de sacolas.



O engenheiro começou aos 19 anos distribuir os presentes com a ajuda da mãe, dona Madalena Almeida, 87 anos e da irmã Márcia, ainda quando solteiro. Agora, a esposa e os quatro filhos a disseminar também passam o Natal em um campo de futebol na região entregando senhas, para no dia 25, pela manhã, começar a entregar as sacolas.

“Vê o sorriso estampado na carinha daquelas crianças que esperam a noite toda para ganharem suas sacolas não tem preço. Nosso objetivo é ver essas pessoas felizes”, afirmou o engenheiro.

Além da família de Marcelo Almeida, ele também recebe ajuda das famílias de seus funcionários. “A distribuição termina ao meio-dia do dia 25 e vamos todos, cerca de 120 pessoas, para o galpão da construtora e fazemos um grande almoço de Natal”, destaca.

Roupas

Este ano, além dos brinquedos a filha de Marcelo, Joana Almeida, coordenou o estoque de 3.500 conjuntos de peças de roupas e calçados que também serão distribuídos para as famílias. “Nós percebemos que eles também eram carentes de roupas e calçados, por isso resolvemos também incluir esses itens”, afirmou Marcelo.




Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais