Cidadeverde.com

Para Felipão, Neymar é execrado pela mídia

Imprimir
Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva oficial da Fifa no Estádio Mané Garrincha, palco da partida de estreia da Copa das Confederações, sábado, entre Brasil e Japão, o técnico da seleção criticou a forma como a estrela nacional é tratada.

"Acho que tem que proteger o grande ídolo que vocês têm que é o Neymar. Ídolo de todos brasileiros, se tem um grande ídolo tem que proteger. Mas me parece que a ideia é execrar, porque ele não olhou pelo lado esquerdo ou porque não pintou o cabelo de loiro", protestou o técnico.


"Se temos um jogador que leva 50 mil para uma apresentação - completou Felipão lembrando da festa feita pela torcida do Barcelona na semana passada após sua contratação - temos que valorizar. É um jogador de 20 anos que faz parte de um grupo e que sozinho não vai ganhar."

A reclamação do treinador vale para o tratamento dado à seleção. "Nós não temos respeito é aqui dentro do Brasil, porque todos que vêm de fora respeitam e muito mais. Aqui dentro sempre estão dizendo que é um timezinho ruim."

Felipão também minimizou o jejum de nove partidas sem gols de Neymar entre partidas pela seleção e pelo Santos, seu ex-time. O treinador disse estar satisfeito com o papel desempenhado pelo atacante.

"Ele tem a mesma responsabilidade do Fred, do Júlio César, do Luiz Gustavo, do Paulinho. É igual aos outros. Não é diferente, não vai jogar com 11 camisas no corpo. E quanto mais ele entender e mais for um jogador de equipe, melhor ele vai ser. Não tenho nada a cobrar do Neymar. Nesses jogos que ele não fez gols ele tem feito o que é determinado com muita satisfação. A exigência é que ele seja um grande jogador de equipe."

O comandante tampouco quer que Neymar - ou qualquer outro jogador - cumpra na seleção exatamente o mesmo papel que desempenha no seu clube. "Recebi um jogador do Corinthians, um da Lazio, um da Roma, um do São Paulo...E ouvi as pessoas falando que eles têm que jogar igual jogam nos seus clubes. Eu vou jogar com 11 esquemas diferentes? Não dá, né?"

Time confirmado

Durante a entrevista coletiva, Felipão confirmou que escalará contra o Japão a mesma equipe que venceu a França por 3 a 0 na semana passada com: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Os titulares treinaram juntos no gramado do Mané Garrincha. 


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais