Cidadeverde.com

Para psicóloga, pai que abusou de bebê tem desvio de personalidade

Imprimir
A TV Cidade Verde recebeu nesta quinta-feira (13) a visita da psicóloga Eulineide Lauritzen. Ela analisou os motivos apontados por Ronaldo para ter cometido abuso sexual contra a filha de 2 meses. Ela ainda informou que não há dúvidas de que o acusado sofra distúrbios de personalidade.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

"Ele julgava que a criança não era filha dele, mas isso não justifica o ataque brutal ao bebê. Possivelmente ele tenha sido violentado quando era menor e por isso tenha crescido com um distúrbio, mas não é uma doença mental", revela.

Eulineide informou que casos como o de Ronaldo podem ser desenvolvidos pelo meio social, como também o indivíduo já pode nascer com o distúrbio e desenvolver o quadro ao longo da vida.

"Percebemos que ele possui um desejo erotizado por crianças. Isso é visto pela idade da esposa dele. Quando ele engravidou essa garota ela estava com apenas 12 anos. Pode ser considerado sim um caso de pedofilia. E isso não tem cura, porque não é uma doença", comenta a psicóloga.


Para finalizar, a especialista em comportamento ainda revelou que, ao sair da prisão, o acusado poderá voltar a cometer o mesmo tipo de crime.

"Pela descrição do delegado, este jovem pode ser classificado com algum tipo de psicopatia. Ele demonstra frieza e não aparenta arrependimento. Ele, de fato, vai sofrer muito quando chegar à penitenciária. Todos sabem que os presos tem uma espécie de código e os detentos tem muita raiva de crimes como esse", encerra.

Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais