Cidadeverde.com

Para psicólogo, jovem que matou pais tem problema mental grave

Imprimir
O pastor da Igreja Batista, David Ribeiro, e o psicólogo Eduardo Moita comentaram na tarde de hoje (26), no Jornal do Piauí, o caso da jovem Lineusa Oliveira e Silva, que foi presa acusada de matar os pais adotivos no município de Timon, no Maranhão, neste domingo. Segundo o psicólogo, provavelmente ela sofre de algum distúrbio mental.
 
Lineusa Oliveira e Silva é acusada de ter matado os pais com golpes de faca, serrote e machado. Segundo a delegada Wládia Holanda, de Timon, o crime foi cometido após os pais se negarem a lhe dar dinheiro para que ela fizesse o pagamento do dízimo, na igreja que freqüenta..
 
“Pelo depoimento que ela deu à TV Cidade Verde, percebi que ela fala coisas desconexas. Ela tem algum distúrbio mental muito grave, que deverá ser detectado por uma equipe formada por psicólogo e psiquiatra. Provavelmente sua doença não tem cura e ela precisará ficar internada”, disse Eduardo Moita.
 
Para o psicólogo, a acusada não foi motivada pelo pastor de sua igreja. “A religião foi só o estopim. Ela cometeria o crime por qualquer outro motivo, por conta de seus problemas mentais”, completou.
 
Segundo o pastor David Ribeiro, a igreja não leva as pessoas a cometerem crimes. “Se essa moça fez isso motivada por essa doutrina, ela não estava motivada à luz da bíblia. O Dízimo não distancia as pessoas dos princípios da fidelidade, misericórdia e justiça”, pontuou.
 
Para o pastor, o caso deve ser investigado e acompanhado de perto pela polícia. “Dízimo é assunto de fé e não de fanatismo religioso. Quando for diferente disso, o caso deve ser acompanhado pela polícia”, finalizou.

Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais